Publicado em 13 de ago de 2024

Nova York com acessibilidade: guia completo para viajantes

Nova York está cada vez mais preparada para receber todos os tipos de visitantes, incluindo aqueles com mobilidade reduzida, autismo, deficiências visuais ou auditivas. A NYC Tourism + Conventions tem se dedicado a transformar a Big Apple em um destino inclusivo, onde todos podem explorar as ruas vibrantes e aproveitar o transporte público de maneira confortável e segura. No site oficial da entidade, você encontra uma variedade de recursos úteis, como guias para atrações acessíveis, opções de mobilidade e programas especiais.

Explorando a Cidade sem Barreiras

O One World Observatory (117 West Street) é um dos pontos altos – literalmente! Do 100º ao 102º andar, você terá vistas deslumbrantes da cidade, como a Ponte do Brooklyn e a Estátua da Liberdade. O observatório é totalmente acessível, com elevadores, banheiros adaptados e uma equipe treinada para ajudar. Para detalhes e reservas, acesse este link.

O Intrepid Museum (Pier 86, W 46th St.) é outra parada obrigatória. Explore um porta-aviões histórico, o ônibus espacial Enterprise e muito mais, com acessibilidade completa e programas dedicados a visitantes com autismo e suas famílias. Saiba mais no site oficial.

Quer fazer compras? O Westfield World Trade Center (185 Greenwich Street), dentro do icônico Oculus, é totalmente acessível para cadeirantes e oferece elevadores com sinalização em braile. Confira os horários e as lojas aqui.

O Intrepid Museum é um porta-aviões que já sobreviveu a cinco ataques kamikaze durante a Segunda Guerra Mundial. Foto: Andre Ravazzi

Curiosidades e Dicas Culturais

Sabia que o Lincoln Center (10 Lincoln Center Plaza) realiza performances adaptadas para pessoas com autismo e oferece programas gratuitos para pessoas com demência? Além disso, o Solomon R. Guggenheim Museum (1071 Fifth Avenue) organiza workshops sensoriais e visitas guiadas para deficientes visuais. Para garantir sua vaga nesses programas incríveis, faça sua reserva com antecedência. Descubra mais sobre o Guggenheim aqui.

O Lincoln Center é o lar de um teto verde secreto! O complexo abriga um jardim no topo do prédio do David Rubenstein Atrium, um oásis urbano perfeito para uma pausa antes do próximo espetáculo. – Foto: Alev Takil

Aventura ao Ar Livre

O Central Park, o primeiro parque público ajardinado dos Estados Unidos, tem trilhas acessíveis para todos. Mapa e mais informações estão disponíveis neste link.

O Central Park abriga um “castelo” secreto! O Belvedere Castle, construído em 1869, oferece uma das melhores vistas do parque e foi projetado como um observatório meteorológico. – Foto: David Vives

Dica Extra: Para assistir a um show da Broadway com acessibilidade garantida, consulte o Theater Access NYC, que reúne informações sobre audiodescrição, legendas, assentos especiais e mais.

Para mais dicas e atrações para sua viagem a Nova York, visite NYC Tourism.

 

Tags

Postado por

Juliana Garcia

Sou jornalista, apaixonada por audiovisual, redes sociais, pessoas e histórias. Mas não só. Gosto da arte, da natureza, da vida. Que de vez em quando nos faz de cactos, ensina a sobreviver em meio às adversidades. E tá tudo bem, porque tudo é questão de perspectiva. Concorda? 

Comentários