Publicado em 02 de ago de 2024

Bia Souza conquista o primeiro ouro do Brasil e ganha 800 mil seguidores em uma hora

A judoca Beatriz Souza é campeã Olímpica! A atleta, da categoria +78kg, venceu a final contra a israelita Raz Hershko ao aplicar um Waza-ari faltando 2:43 para o término da luta, nesta sexta-feira (02), na Arena Campo de Marte, pelas Olimpíadas de Paris 2024.

É a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos 2024.

“É inexplicável, uma das melhores coisas do mundo!” disse em entrevista à TV Globo, visivelmente emocionada. Quando perguntada sobre o fato da família ter ficado no Brasil, Bia completou: “Deu certo e pelo jeito não vai vir mesmo nas próximas”, brincou.

Bia chegou à final contra a israelense Raz Hershko e conquistou a medalha de ouro – Foto: Alexandre Loureiro/COB

Antes do ouro em Paris, Bia já havia conquistado três medalhas em mundiais, sendo dois bronzes e uma prata. No Pan-Americano, ela conquistou as mesmas três medalhas.

Sobre a vitória olímpica, a atleta do Esporte Clube Pinheiros, destacou o trabalho feito no dia a dia. “Eu só fiz o que a gente vinha treinando todos os dias e quando eu falo que é uma vida por um dia, é verdade, porque a gente abdica de tanta coisa para chegar até aqui e quando a gente conquista isso, trás a medalha, é campeã olímpica, faz tudo isso valer a pena. Abrir mão de tudo o que o que eu abri, valeu a pena!”, enfatiza.

A judoca ainda comentou sobre o salto de seguidores em seu perfil de Instagram. “Gente, eu estou com um milhão de seguidores? Um milhão? Eu tinha 13 mil, gente. Eu acordei às 6h30 com 13 mil (risos)”, falou abismada.

Apenas uma hora após a conquista histórica, Beatriz registrou ganho de mais de 800 mil seguidores, de acordo com os registros do Torcedores.com. Antes do início das Olimpíadas, os perfis do Instagram de todos os atletas brasileiros foram levantados, e a judoca paulista possuía 11.379 seguidores.

Entre os judocas, ela era a décima mais seguida, entre 13 lutadores. Menos de 20 minutos depois da medalha de ouro, se tornou a mais seguida no Instagram, à frente de Rafaela Silva e seus 398 mil seguidores.

Beatriz Souza entra para a história do Pinheiros como a segunda atleta medalhista de Ouro em Olimpíadas, alcançando o feito de César Cielo em Pequim 2008.

Bia conquista a medalha de ouro e ganha mais de um milhão de seguidores – Foto: Alexandre Loureiro/COB

Bate-papo com Beatriz Rodrigues de Souza

Com quantos anos e como começou a praticar judô?

07 anos, com o incentivo do meu pai, por ser uma criança muito imperativa.

Ele me levou pra assistir a um treino de judô e foi onde me apaixonei pelo o esporte!

Já praticou outras modalidades esportivas? 

Natação.

Tem familiares judocas? 

Sim, meu pai Poscedonio José de Souza Neto.

Tem alguma luta ou momento que marcou sua carreira? 

Minha primeira medalha em campeonato mundial sênior, um sentimento incrível e o sentimento de que seria a primeira de muitas.

Qual foi sua primeira competição pela Seleção Sênior:

Open na Eslovênia 2017.

Curiosidades:

Talento escondido: cozinhar (pratos salgados e bolo)

Música mais tocada no seu Spotify: Trap e Rap

Ídolo de outro esporte: Arthur Nory – Ginástica

Comida que não come de jeito nenhum: fígado

Lugar mais longe que visitou: Austrália

Mais inusitado: Bahamas

Tags

Postado por

Juliana Garcia

Sou jornalista, apaixonada por audiovisual, redes sociais, pessoas e histórias. Mas não só. Gosto da arte, da natureza, da vida. Que de vez em quando nos faz de cactos, ensina a sobreviver em meio às adversidades. E tá tudo bem, porque tudo é questão de perspectiva. Concorda? 

Comentários