Publicado em 23 de jan de 2019

Não comer carne é uma opção?

Oioioi, vou soltar um palavrão aqui veganismo, ops vou soltar mais um vegetariano. hahaha Calma, por muito tempo essas palavras foram tratadas dessa forma, mas parece que o jogo está virando não é mesmo?

Segundo matéria da Forbes, em março de 2018, a GlobalData divulgou que 70% da população mundial está revendo seu consumo de carnes e muitos estão abandonando o hábito de vez. Não é à toa que o mercado tem apostado cada vez mais em produtos nessa pegada.

Consumo de carnes diminui no mundo. Foto – Hypeness.

Muitas vezes pensamos que ambos os hábitos estão ligados apenas a proteção e prestígio do animal. Porém tem muitas pessoas que também deixam de comer carne por conta da própria saúde.

Essa questão dos hormônios que são injetados nos animais e agrotóxicos em excesso que fazem parte das plantações no Brasil e no resto do mundo, na minha opinião, foi um dos grandes incentivadores para fazer os compradores terem critérios mais rigorosos na hora de consumir.

E quando se trata desse assunto temos de pessoas mais tranquilas até pessoas mais radicais. Os veganos não comem a carne do animal em si, mas comem produtos derivados. Enquanto os veganos não comem nem os derivados. E tem também os que além de não comer nada do que foi citado anteriormente só comem verduras, vegetais e frutas orgânicos, de pequenas produções.

(explicação de forma bemmmmmm resumida)

Eu particularmente não sou nenhum dos dois, mas sou muito simpatizante e amo experimentar essas comidinhas que são diferentes pra mim. O que você acha do movimento? Adepto também?

ps: gostaria de expressar a admiração que tenho por quem é <3

 

Beijos de brigadeiro (orgânico, sem lactose, 100% natureba rs)

Tags

Postado por

Equipe

De todas as ruas que existem nos seis continentes do mundo, há pessoas querendo falar. Pois bem, o R6 dá voz.

Comentários