Esses dias eu estava pensando no porquê escolhi estudar Jornalismo. Até que me veio uma memória bem engraçada, quando criança meu sonho era fazer parte do Zapping Zone, um programa de entretenimento da Disney Channel. Lembro de estar sentada ao lado da minha irmã mais velha e dizendo: “Thata, eu quero apresentar o Zapping Zone”. Eis que comecei a faculdade de Jornalismo em 2015, mas nunca consegui estar à frente do ZZ (vou chamar assim a produção), porque a emissora o tirou do ar em 2012. E com isso minha chances acabaram kkkk.
Como fiquei com saudade de assistir ao programa, resolvi relembrar e pesquisar o que alguns apresentadores icônicos, que me divertiam durante as manhãs e noites da semana, estão fazendo da vida hoje. Confira:
Zaaping Zone (2001-2007)
O ator e comediante mantém a carreira bem ativa. Atualmente trabalha na novela das 18h, televisionada pela Globo, “Espelho da Vida” e apresenta seu stand-up no Clube do Minhoca (SP). Em 2018, ainda foi dublador do personagem Wasabi, da produção infantil Operação Big Hero – A Série. Também atuou no filme de comédia português Bad Investigate, que estreou em Portugal no início do ano passado.
Leonardo Cortez – 44 anos
Zaaping Zone (2001-2007)
Com certeza você deve se lembrar dos experimentos de ciência do ZZ, que eram feitos por ninguém mais ninguém menos que Leo Cortez, irmão do humorista e jornalista Rafael Cortez (que família abençoada). Depois de ter passado por novelas como Floribella e Dance, Dance, Dance (programas que eu era fã), exibidos pela Band, hoje trabalha mais como dramaturgo e protagonista de suas próprias peças. A última que escreveu foi “Pousada Refúgio”, que entrou em cartaz em junho de 2018. O espetáculo rendeu indicações como Melhor Autor aos Prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil.
Zaaping Zone (2004-2009)
Já o Rafa se entregou à internet, mais precisamente ao YouTube. Seu canal tem de tudo, desde entrevistas com famosos, viagens, dicas de peças de teatro, até um remember de seus tempos na Disney. Mesmo com os vídeos autorais, manteve trabalhos como apresentador, o último foi na TV Bandeirantes, onde ficou três meses na revista eletrônica Vídeo News. Tirando essa parte bussiness, o ator e apresentador deixa seu Instagram bem atualizado e dá para perceber que tende a muso fitness.
Zaaping Zone (2007-2011)
Além de ter trabalhado com o Rafael Baronesi em sua época de ZZ, Thays também seguiu os passos do colega e virou Youtuber. A maioria de seus vídeos é um bate-papo sobre um tema específico, como: rejeição e autoconhecimento. Fora isso, é apresentadora do canal da CI – Intercâmbio e Viagens, está sempre em uma propaganda e em eventos de influencers.
Daniel Bianchin – idade não divulgada
Zaaping Zone (período não divulgado)
Com certeza o apresentador foi o que seguiu os passos mais diferentes. Atualmente está indo para o seu último ano de Engenharia Química, na UNIFESP, se tornou titio e não para de gabar o pequeno sobrinho no Insta.Podemos dizer que ele está bem gente como a gente.
Zaaping Zone (repórter: 2008-2010 / apresentadora:2011-2012)
Uma das últimas apresentadoras do Zapping Zone não está mais em terras brasileiras, mas sim portuguesas. Antes de se mudar fez campanhas para a Prefeitura de Santos. Também entra para a lista de Youtubers do time ZZ. Hoje está casada, sempre com o pé na estrada e tem um dos feeds mais fofinhos entre os apresentadores citados.
Agora relembre um episódio do programa, que começou a ser filmado nos estúdios do SBT e só passou a ser gravado em Buenos Aires, Argentina, em 2003:
Aproveito para deixar aqui uma mensagem à Disney caso queiram retornar o programa, posso enviar meu CV agorinha kkkk.
BeiJUs, Juliana