Oi gente, tudo bem com vocês? No último post eu contei a origem do Venom e falei que vinha comentar o filme depois que ele estreasse. Pois bem, a estreia foi ontem (5) e hoje eu vim aqui dar a MINHA opinião.
Já aviso que eu estou indo completamente contra as críticas que saíram essa semana. Nelas os críticos falaram mal do filme, da atuação do Tom Hardy, da “química” entre Eddie Brock e Venom e da aparência do simbionte.
Eu achei completamente o oposto. Na minha opinião a escolha do ator para o papel foi perfeita, as reações dele quando percebe que tem algo errado são maravilhosas. A conexão entre Eddie Brock e Venom é perfeita. No começo é aquela estranheza de ter algo te controlando e conversando com você, mas ao longo do filme eles desenvolvem uma conexão muito boa e engraçada.
Outro ponto do filme é que além de suspense (dá alguns sustos) e ação (afinal é um filme de herói) ele tem um quê de Thor Ragnarok e um pouco de comédia em certos pontos, o que faz com que você simpatize com o personagem (tanto Eddie Brock quanto Venom).
Algo que falaram foi da “textura” do simbionte, que nos quadrinhos ele não tem o aspecto “gelatinoso” e “peguento”. Porém uma pergunta, como você sabe que ele não tem esse aspecto? Afinal é um quadrinho, não da para representar algo desse tipo. E a minha opinião é de que algo que parece um slime quando não está no corpo de alguém, quando está como hospedeiro faz sentido que ele tenha aquela aparência “melecada”.
Uma crítica porém que eu tenho é sobre o vilão. Ele é muito fraco, a escolha do ator não foi boa. Ele pode ser comparado com uma criança mimada, que quando algo não sai do jeito que ele quer, surta.
O filme não é bom igual Guerra Infinita, mas ele é muito melhor que Liga da Justiça, Esquadrão Suicida, e NA MINHA OPINIÃO melhor que Deadpool 2 (eu odiei esse filme kkk).
Recomendo a todos que assistam esse filme, porque ele é muito bom, bateu todas as minhas expectativas (que eram bem altas) e eu sai muito feliz do cinema.
LEMBRANDO que todo filme da Marvel tem cena pós crédito, e Venom não é diferente. São duas cenas, a primeira mostra Eddie Brock entrando na cadeia para entrevistar Cletus Kasady, também conhecido como o Carnificina. O vilão foi preso por ser o psicopata mais conhecido dos quadrinhos.
Vou contar a história de origem dele. Ainda jovem, ele matou o administrador do orfanato onde vivia e, depois, incendiou o local para se vingar dos maltratos que sofria. Com o tempo, ele virou um serial killer, assassinando diversas pessoas e só parou quando foi capturado condenado para prisão. Porém, foi nesse momento que ele ganhou um poder inimaginável.
Ao chegar na cadeia, teve ninguém menos que Eddie Brock como seu companheiro de cela. Na época, o anti-herói não estava possuído por Venom, mas sua ligação com o simbionte era tão forte que a criatura acabou o encontrando e o ajudou a escapar. Porém, durante a fuga, pedaços do simbionte acabaram presos nas paredes do local e depois descobriu-se que se tratava de uma espécie de “filho” dele. Esse novo ser se juntou com Cletus e dessa união nasceu o Carnificina. Fazendo com que sua psicopatia e instabilidade fossem ampliadas e ele se tornou um dos seres mais perigosos do Universo Marvel.
Caso haja uma sequência a história será adaptada para que uma parte do simbionte se junte ao assassino durante essa conversa (já que ela é cortada) e, então, ele escaparia e enfrentaria Venom.
A Sony ainda não se pronunciou sobre uma continuação do filme mas se ela for confirmada, o embate entre Venom e o Carnificina será certo.
A segunda cena mostra um trailer de Homem-Aranha no Aranhaverso e não tem nenhuma conexão com o filme, está lá apenas para promover o filme.
Espero que vocês tenham gostado e que assistam esse filme.
Beijoss, Giovanna