Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe mais um post de um “herói” novo.
Venom estréia esta quinta feira (4) e tem tudo para ser um filme muito bom. Já foram lançados dois trailers, mas não são todas as pessoas que conhecem a história do personagem e de onde ele surgiu.
Vamos falar de onde veio o Venom. Sua origem é de um planeta na galáxia de Andrômeda, chamado Klyntar. Venom é um membro de uma raça alienígena de simbiontes que recebem o mesmo nome de seu planeta natal. O planeta era um lugar selvagem onde a lei do mais forte imperava.
Nesse ambiente viviam os Klyntar, que, no princípio da espécie, se uniam a animais menores, dando a essas criaturas uma chance maior de sobrevivência ao mesmo tempo que eles ficavam mais protegidos. A medida que a raça foi evoluindo esse sentimento de hospedar outra espécie com o simbionte aumentou.
Porém nem sempre os hospedeiros se provavam dignos, e utilizavam os poderes dos simbiontes para o mau. Os Klyntar que se uniam a estes hospedeiros acabavam se corrompendo, também se tornando criaturas más e dependentes de emoções negativas. Esses membros da raça eram então desconectados da espécie e viviam como parasitas.
Eles unem-se a outros seres, forçando-os a entrar em situações extremas para poderem se alimentar da adrenalina. Isso era feito até o hospedeiro morrer de tanto stress. Após a morte do hospedeiro, o simbionte procurava mais uma vítima.
Venom foi um dos klyntar a se unir a um hospedeiro indigno. Seu primeiro hospedeiro utilizou os poderes do simbionte para dizimar toda a população de um planeta. Após isso, Venom se transformou em um predador viciado em raiva.
Contudo, Venom manteve seu instinto de proteção ao seus hospedeiros. Isso, no entanto, não foi o suficiente para redimi-lo diante de sua espécie, que o encarcerou e o enviou para o Mundo de Batalhas.
A primeira aparição do simbionte foi em Guerras Secretas em 1984. Nessa história, vários heróis e vilões vão parar no Mundo de Batalhas. Um desses heróis transportado para esse planeta é o Homem-Aranha, cujo uniforme foi danificado em um combate. Ele encontra o módulo onde o simbionte estava aprisionado na forma de uma esfera negra. Ao tocar a esfera, o corpo de Peter Parker foi todo coberto pelo simbionte, na forma de um uniforme preto que parecia lhe dar um suprimento inesgotável de teias ainda mais forte do que as que já tinha.
Ao voltar para a Terra, o teioso descobre que a roupa alienígena que havia encontrado era um organismo vivo que queria unir-se definitivamente com ele. Eventualmente, ele consegue se livrar do simbionte ao removê-lo com as ondas sonoras de um sino de igreja.
Após ser rejeitado por Peter Parker, o simbionte encontra Eddie Brock, que era um repórter que teve uma de suas matérias desbancadas pelo Homem-Aranha. Por conta disso foi humilhado, perdeu o emprego e a namorada. Seu ódio pelo Homem-Aranha atraiu a atenção do simbionte e juntos eles se transformaram em Venom, o grande vilão que busca vingança sobre o Homem-Aranha.
Venom não é naturalmente mau. Apenas é um alienígena corrompido pelos sentimentos de violência de seu primeiro hospedeiro que fez com que ficasse viciado em raiva. Sua união a Eddie Brock só agravou sua situação, pois percebeu que seus sentimentos de rejeição eram correspondidos pelo ódio do repórter.
Seus poderes consistem em: força e resistência sobre humana, capaz de curar seu hospedeiro, memória genética (o hospedeiro tem as memórias do simbionte e vice versa), detecção de descendentes (ele sente se outro de sua espécie está próximo), criação de teias, rearranjamento de biomassa, camuflagem e presas venenosas.
Agora sabemos a origem do personagem mas qual será a história do seu filme solo?
Eddie Brock (que será interpretado por Tom Hardy) é um jornalista que investiga o misterioso trabalho de um cientista, suspeito de utilizar cobaias humanas em experimentos mortais. Durante a sua investigação ele é feito de hospedeiro por Venom.
O filme vai ter uma mistura de ação e comédia e está com uma expectativa muito grande de ser ótimo.
Espero que tenham gostado, quando o filme estrear trarei os meus comentários sobre ele.
Beijoss, Giovanna