E aÃ, pessoal? Como foi a virada de ano para vocês?
Vim aproveitar o primeiro post do ano para contar a experiência de passar o Ano-Novo no Disney California Adventure (o segundo parque do Disneyland Resort).
Trabalhei no dia 31 de dezembro e no dia 1 de janeiro também, mas dei sorte: meu turno do último dia do ano acabou à s 17h e só comecei à s 13h do dia seguinte, então pude aproveitar sem medo de ser feliz. Levei uma muda de roupa na mochila, me troquei no vestiário depois de “bater o ponto” finalizando o dia de trabalho e fui entrar no DCA como guest – ou seja, não poderia entrar pelo backstage, só pelo portão principal.
Tive sete horas no parque antes da virada de ano. Supus que estaria cheio e que as filas dos brinquedos estariam inviáveis, então levei minha câmera para passar o tempo + tirar fotos de melhor qualidade. Usei quase duas dessas horas para conversar por FaceTime com minha famÃlia e meu namorado. Aliás, passei a meia-noite do fuso horário de BrasÃlia com os meus pais!
Com as ligações finalizadas, fui para a fila da California Screaming – a montanha-russa de madeira do Paradise Pier –, queria aproveitar, já que o PÃer todo será fechado essa semana para reforma e só volta a abrir em 3 meses. Jantei com duas amigas depois e ficamos passeando pelo parque até as 23h. QuerÃamos um bom lugar para assistir o show da virada, que aconteceria no lago em frente ao Paradise Pier.
Admito que esperava ver o lugar mais cheio, mas isso não significa que estava vazio. Digo isso porque conseguimos um dos melhores lugares faltando somente 1 hora para o show – e, se você já visitou a Disney, sabe que isso é raro. Sentamos no chão mesmo e, não muito tempo depois, outros amigos brasileiros chegaram. No fim, passamos a virada em um grupo de 7.
O show foi incrÃvel! A trilha sonora da noite inteira foi maravilhosa, músicas pop dos últimos 5 anos: me senti numa balada de São Paulo. A DJ avisou quando faltavam 30, 20, 10 e 5 minutos. Avisou também na marca de 1 minuto e logo mais começou a contagem regressiva. É, particularmente, um momento muito especial e simbólico, além de ser meu preferido. Os números apareceram no centro da roda-gigante e todos os guests contaram em voz alta. Assim que o 1 sumiu, os fogos começaram.
Eu queria poder descrever aquele momento. Foi uma sensação mágica de meta cumprida (por estarmos terminando um ano maravilhoso) com esperança de 2018 ser tão perfeito quanto (porque, para começar daquele jeito, precisava ser). As músicas continuaram, apesar de ser quase como um mash-up. O show de fogos foi muito colorido, de uma sincronia realmente “padrão Disney”. Por ser indescritÃvel, vou deixar vocês com um vÃdeo de uma pequena parte do que foi aquele momento:
Tudo que eu tenho a dizer agora é: se vocês tiverem a oportunidade de passar o Ano-Novo nesse lugar mágico, não deixem passar. Eu posso contar o que eu senti, posso mostrar o que eu vi, mas eu nunca vou poder passar para vocês a energia daquele lugar!
Por hoje é isso, pessoal!
Vejo vocês semana que vem.
Aproveitem o fim de semana para pensar em viagens ✨
Beijão,
LetÃcia
Já respondeu a nossa pesquisa? Ajude-nos a fazer um conteúdo cada vez melhor para vocês! Prometemos que é bem rápido! É só clicar aqui! Obrigada!