Publicado em 20 de jan de 2018

Sozinha em outro país: Griffith Observatory + Hollywood Sign

E aí, gente! Tudo bem?

O “Sozinha em outro país” de hoje não é tão sozinha assim. E está atrasado em quase um mês! O que aconteceu foi o seguinte: meu pai veio passar a semana do Natal comigo (beijo, pai) e esse foi um dos passeios que fizemos.

O Griffith Observatory é, como o próprio nome já diz, um observatório localizado no Monte Hollywood (onde também fica a placa). O local abriga um planetário, com preço de admissão entre 3 e 7 dólares, além de telescópios gratuitos. Se visitarem o observatório à noite, tenham em mente que o prédio fecha às 22h, mas que a visão dos telescópios começa a ser bloqueada às 21h30. O local pode ser reconhecido também de filmes como “Sim, Senhor” e “Rebelde Sem Causa”. Você pode ver todas essas informações e mais se clicar aqui.

Prédio do Griffith Observatory

Do próprio monte do observatório, conseguimos ver a placa de Hollywood. Além de termos uma vista privilegiada de Los Angeles. É possível chegar ainda mais perto do famoso letreiro, porém é pela parte de trás e nós não fomos.

Essa é a vista da placa de um dos telescópios

Fun fact: o letreiro foi erguido com a intenção de vender terras, a princípio chamadas de “Hollywoodland” (que, inclusive, era como constava na placa), na década de 1920. O plano era tirar a sinalização depois de 18 meses, mas acabou virando símbolo da cidade e foi reformado pela primeira vez em 1978. As novas letras têm 14 metros de altura e em torno de 10 metros de largura cada.

Tão perto, mas tão longe

O passeio é incrível, acredito que seja um dos musts de Los Angeles! Fui de manhã, mas já ouvi que o pôr-do-sol de lá é maravilhoso. Planejo ir ver, então fiquem ligados nos InstaStories do Rua 6 para conferirem em primeira mão!

Por hoje é isso, pessoal!
Vejo vocês semana que vem.
Aproveitem o fim de semana para pensar em viagens ✨

Beijão,

Letícia

Já respondeu a nossa pesquisa? Ajude-nos a fazer um conteúdo cada vez melhor para vocês! Prometemos que é bem rápido! É só clicar aqui! Obrigada!

Tags

Postado por

Equipe

De todas as ruas que existem nos seis continentes do mundo, há pessoas querendo falar. Pois bem, o R6 dá voz.

Comentários