Ontem muita gente assistiu à transmissão ou acompanhou pelas redes sociais a primeira grande premiação do ano: O Globo de Ouro. É um evento que ocorre anualmente e tem como objetivo premiar os melhores profissionais do cinema e da televisão, dentro e fora dos Estados Unidos. E, é claro, que não poderÃamos deixar de falar dos vestidos das famosas!
Esse ano, os looks chamaram atenção. Não só pela beleza, mas pelo significado que carregavam. O preto dominou a festa! Não foi unânime, mas dominou. Era um protesto contra a onda de assédio sexual que arrasou Hollywood (e o mundo) ano passado.Os homens também abraçaram a causa! Muitos deles foram vestidos de preto ou de tons escuros para contribuir com o protesto.
Time’s up (traduzindo: a hora acabou) foi o nome dado à campanha criada pela entidade fundada por mulheres que trabalham na indústria cinematográfica para lutar contra a desigualdade de gênero e o assédio.
Broche do protesto na roupa da atriz Missi Pyle – Jordan Strauss / Jordan Strauss/Invision/APGrande parte dos discursos do Globo de Ouro também foram voltados para a campanha. O apresentador Seth Meyers iniciou a premiação dizendo “boa noite à s senhoras e aos senhores que sobraram”, referindo-se aos homens que tinham acabado com a carreira devido aos escândalos. Além disso, citou o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em meio de crÃticas sobre as ideologias defendidas e aplicadas por ele. E, para encerrar a noite, Oprah Winfrey fez um discurso belÃssimo lembrando de várias trabalhadoras anônimas, fora da mÃdia que também sobrem abuso todos os dias e terminou com um recado: “A hora de vocês acabou.”
Então, depois de todo esse show, vamos aos looks?
Eu achei incrÃveis, e vocês?
Por hoje é isso, pessoal!
Beijos, Domi!