Sou de uma famÃlia que ama comer (e se for fast food, melhor ainda). Então viajar e não experimentar o McDonald’s do lugar é praticamente uma heresia. No entanto, a rede não tem novidade nenhuma nos Estados Unidos, certo? Então, ao invés de ir em uma franquia aleatória, fomos em uma especÃfica (só para dar graça à tradição): o McDonald’s mais antigo em funcionamento.
Se você já assistiu Fome de Poder (The Founder, 2016), você provavelmente viu o lugar. A lanchonete aberta em 1953 foi a terceira loja do McDonald’s, mas é a mais antiga que continua operando normalmente.
A ideia inicial do fast food era que as pessoas comprassem alguns dos poucos itens do cardápio (cheeseburguer, batata frita, refrigerante e milkshake) e fossem comer em seus carros ou onde elas quisessem. O ponto é: todos os pedidos eram para viagem, já que eles não ofereciam mesas e cadeiras.
Por mais que esse seja um dos únicos McDonald’s mais tradicionais, o cardápio foi adaptado para o atual (o BigMac estava uma delÃcia, aliás) e foi criada uma área (à direita da foto) com mesas e cadeiras para os clientes. Além disso, está sendo montado um museu oficial da rede – no lugar da primeira lanchonete, está uma coleção de utensÃlios que trazem nostalgia ao lugar, mas não pertence mais ao McDonald’s – para contar sua história.
A franquia fica em Downey, Califórnia e, de verdade, não parece nada de mais. Se estivéssemos passando na rua desatentos, talvez nem chamasse atenção! Mas, se você gosta de McDonald’s e tem a oportunidade, vá experimentar, nem que seja só para falar que conhece o mais antigo do mundo!
Por hoje é isso, pessoal!
Vejo vocês semana que vem.
Aproveitem o fim de semana para pensar em viagens ✨
Beijão,
LetÃcia