Publicado em 27 de set de 2018

Capitã Marvel : quem é a “nova” heroína?

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui falar de um assunto um pouco diferente. Além de amar maquiagem e coisas de cabelo eu sou apaixonada pelo mundo dos quadrinhos e filmes de heróis.

Semana passada saiu o trailer de Capitã Marvel, que estreia em 7 de março de 2019, e como ela é uma personagem nova nos Universo Cinematográfico da Marvel, eu vim contar um pouco da personagem.

No filme seremos introduzidos à personagem -Foto: divulgação

Capitã Marvel é o seu nome de heroína (tipo Capitão América), seu nome é Carol Danvers e antes de se tornar uma das personagens mais fortes da Marvel ela era uma piloto da força aérea americana até que se tornou uma híbrida Kree (uma raça alienígena de pele azul).

Carol Danvers e a Starforce (herois Kree) – Foto: Entertainment

Ela é tão importante para a história da Marvel que é a primeira mulher a ter um filme solo. A personagem foi introduzida na Marvel Super-Heróis #13 para ajudar o Capitão Marvel, durante a aventura ela foi atingida por uma explosão de uma nave alienígena e por ser exposta à radiação se descobriu que isso mudou o DNA dela tornando-a uma híbrido humano-Kree, foi quando ela assumiu a identidade de Miss Marvel e continuou assim por 30 anos. Ela também foi chamada de “Warbird” e “Binary”. Em 2012 ela assumiu o posto do Capitão Marvel e nos foi apresentada como Capitã Marvel.

Guerreiros Kree chegando à Terra – Foto: Entertainment

O filme será situado nos anos 90, e mostrará a vida de Carol Danvers. A história começa quando ela se torna uma das heroínas mais poderosos do universo, seus poderes são: superforça, super resistência, resistência à maioria das toxinas e venenos, voo, excelência no combate corpo a corpo, habilidades psíquicas, absorção e manipulação de energia e explosões fotónicas. A ajuda da Capitã é necesária quando a Terra é capturada no meio de uma guerra galática entre duas raças alienígenas.

Ela é piloto das Forças Armadas Americana – Foto: Entertainment

Mas porque ela é tão importante para a história? Para quem assistiu as cenas pós créditos de Vingadores: Guerra Infinita viu que Nick Fury (ele estará no filme solo da heroína, com os dois olhos por sinal) mandou uma mensagem para alguém por meio de um pager. A cena acaba mostrando uma parte de um uniforme, o da heroína.

Nick Fury pede ajuda à Capitã Marvel – Foto: Divulgação

Acredita-se que ela será peça principal em “Vingadores 4” (ainda não saiu o nome oficial do próximo filme) e VÁRIAS teorias rondam a heroína. Por exemplo: ela venceria facilmente Thanos (por ser tão poderosa ela seria até mais forte que o vilão); a outra e mais popular é de que ela está no Reino Quântico, acreditam que como o Homem-Formiga ficou preso no local após os eventos de Homem-Formiga e a Vespa, a Capitã seria a responsável por ajudá-lo a sair do local e ele a levaria até os Vingadores (que sobraram).

Ela terá forte conexão com o ex diretor da SHIELD – Foto: Entertainment

Outra teoria bem popular é de que ela lideraria os Vingadores, mas essa ideia não me agrada muito, porque? Querem coloca-la no lugar do Capitão América, mas se ele realmente morrer (mais teorias sobre o filme) ele merecia morrer liderando algo que praticamente nasceu para liderar, por outro lado devemos pensar que caso ele realmente morra alguém terá que assumir seu lugar e ela seria o mais parecido com o Capitão.

Ronan (que aparece em Guardiões da Galaxia) irá participar do filme – Foto: Divulgação

Para saber como a heroína será nas telinhas temos de esperar até o ano que vem. O filme será muito importante para o início de Vingadores 4 já que ela terá que ser ligada aos heróis.

Espero que tenham gostado e que o post tenha te ajudado a entender mais da personagem.

Beijoss, Giovanna

Tags

Postado por

Giovanna Prando

Uma alma feliz, que ama a liberdade e várias outras coisas. Quem disse que mulher não pode gostar de maquiagem e de heróis ao mesmo tempo? Eu gosto do que eu quiser. Viagens, beleza, filmes e séries, animais e água – seja mar ou piscinas – são as minhas paixões e eu estou aqui para compartilhá-las e quero que vocês compartilhem as suas comigo, afinal o que é a vida de uma jornalista sem histórias?

Comentários