Aprender um novo idioma ou aprimorar aquele que você começou no fim do ano passado pode ser uma das suas metades de 2018. Caso o Inglês seja a lÃngua escolhida, trouxemos duas dicas do mundo cibernético para facilitar esse processo e incentivá-lo na busca pelo conhecimento.
APP
ABA ENGLISH
Descobri esse aplicativo através de uma propaganda entre uma partida e outra de um jogo X no celular. Baixei sem muita expectativa, afinal, nunca havia ouvido falar dele. Mas para a minha surpresa e talvez a de vocês: ele funciona.
Com diferentes nÃveis de Inglês – desde “beginners” (iniciantes) até “business” (negócios), o app apresenta seis módulos do idioma, em que cada um deles terá inúmeras unidades. Algo muito semelhante a livros didáticos.
Dentro dessas subdivisões, você encontrará o diferencial do aplicativo: a forma de aprender. Com toda a tecnologia ao seu dispor, o aprendizado começa com um vÃdeo em inglês (e caso você seja iniciante, legendas em português), que será o foco das lições seguintes: repetição e reescrita do diálogo, interpretação dos personagens (achei o máximo isso!), vocabulário e até mesmo vÃdeoaula.
O importante de aprender um novo idioma é sempre trabalhá-lo em todos os âmbitos, ou seja, desde a escrita até a fala e consequentemente a pronúncia. A última, inclusive, é a parte fundamental do aplicativo, porque além de ele gravar a sua repetição, ele dá play novamente ao que foi dito para que você tenha noção de como está a sua pronúncia.
CANAIS NO YOUTUBEÂ
Como uma consumidora assÃdua de Youtube que sou, separei dois canais que também ajudaram no meu crescimento pessoal com o Inglês.
O primeiro canal foi escolhido porque a Cintia (dona do canal, talvez um pouco óbvio pelo nome, mas não custa reforçar) conseguiu trazer para os seus vÃdeos o seu conhecimento em Inglês, já que ela é formada em Letras e morou alguns anos no Canadá, com muito dinamismo.
Recentemente, a youtuber fez uma série interessante no canal chamada The Basics, em que ela ensinou pontos básicos do Inglês que são importantes para começar a colocar em prática esse idioma e talvez quem sabe até mesmo se comunicar em outro paÃs sem ter feito um curso particular? Então, vale a pena conferir!
Já o segundo canal é uma exemplificação de algo importante para aprender uma nova lÃngua: acostumar o seu ouvido. Para isso, indico a vocês a Ingrid Nilsen, uma blogueira americana, com o foco do seu canal em beleza, moda e lifestyle, mas tudo isso em Inglês!
Talvez não sejam os seus assuntos favoritos, mas a dica é: procure canais em inglês no Youtube, pois a plataforma por estar recheada de entretenimento traz, com frequência, vocabulários mais fáceis de entender e uma infinidade de assuntos (com certeza você encontrará algo do seu gosto!). Então, opte por isso para que você tenha mais contato com a lÃngua estrangeira e treine, além da tradução, a sua pronúncia (vale repetir o que eles falam na frente do espelho, viu?)
As dicas de hoje foram rápidas, mas espero que produtivas. Testem o aplicativo e até mesmo visitem esses canais no Youtube, tenho certeza que não se arrependerão. Caso vocês tenham alguma dica para nós também, é só deixar nos comentários. Adoraremos ler!
Até a próxima, Alice Arnoldi.