Publicado em 01 de fev de 2018

03 dicas para começar no Youtube

Se você é um leitor assíduo do nosso blog, você sabe que aos sábados (desde de dezembro, pelo menos) nós liberávamos um vídeo da série Diário de Bordo, quadro do canal Rua 6 em que a Juliana Garcia, uma das editoras de viagem, contava sua experiência de intercâmbio em Toronto, no Canadá.

Como a responsável pela edição desses vídeos fui eu, resolvi trazer hoje na nossa querida aba de entretenimento três dicas para você se jogar nessa plataforma incrível chamada Youtube e quem sabe não se tornar o próximo digital influencer?

 

ADOBE PREMIERE PRO

Talvez você já tenha ouvido falar muito sobre o Final Cut, o editor de vídeo da Apple. Mas se você é uma pessoa, que assim como eu, não tem condições financeiras para comprar um macbook (verdades sejam ditas aqui, né?) e é a melhor amiga do Windows, uma boa opção de editor é o Adobe Premiere Pro, que permitirá com que você tenha vídeos parecidos com o que você assiste no Youtube.

Sempre indico esse editor porque ele é fácil de manusear e traz bons resultados de vídeo, ainda que você não saiba muito sobre edição, assim como aconteceu comigo. Então, não fique preocupado porque cortar takes, encaixar trilhas sonoras e balancear a cor do cenário serão mais fáceis de fazer do que você imagina.

TRILHA SONORA BRANCA E PACOTE DE EFEITOS  

Para não ter problema com direitos autorais, a dica essencial é utilizar a trilha branca, que nada mais é do que músicas liberadas para qualquer uso (trabalhos acadêmicos, vídeos monetizados ou qualquer outro produto que pode vir a ser divulgado abertamente).

Uma opção desse tipo de trilha sonora é a disponibilizada pelo próprio youtube, em que você pode conferir clicando aqui. Nessa página você encontra tanto canções de diferentes ritmos (indico, principalmente, as country e popular para fundos de vídeos de diversos assuntos), como efeitos sonoros.

Para esse último, você pode baixar os efeitos de um canal de youtube, em que essas sonoplastias são livres de direitos autorais. Então, é só clicar aqui e descobrir onde os seus youtubers favoritos conseguiram os efeitos que você ouve em uma piada, ou quando eles falam algo errado ou até mesmo citam quantias de dinheiro.

PNG E NÃO JPEG 

Para colocar imagens, como emojis, em seus vídeos, opte pela extensão PNG e não JPEG quando for pesquisá-las no Google. Por que? É com esse tipo de foto que os fundos são transparentes, aparecendo então só o item que você realmente quer usar.

 

Espero que as dicas de hoje tenham sido úteis e que se você já estava animado para começar um novo canal no Youtube, esse post tenha sido apenas o empurrão necessário para você se arriscar na edição.

Até a próxima, Alice Arnoldi.

 

Tags

Postado por

Equipe

De todas as ruas que existem nos seis continentes do mundo, há pessoas querendo falar. Pois bem, o R6 dá voz.

Comentários