Publicado em 08 de dez de 2017

Sozinha em outro país: The Walt Disney Studios + LA

Oi, pessoal! Tudo bem?

Então, como não aconteceu nada novo na semana durante o trabalho, vou contar para vocês sobre o meu dia de folga. Quem acompanha o Rua 6 pelo Instagram pode ter visto que eu fui visitar os estúdios da Disney em Burbank, CA. E, depois disso, ainda fui conhecer a Calçada da Fama em Los Angeles!

Vocês não leram errado: eu fui mesmo conhecer The Walt Disney Studios! Vamos partir do início. Como vocês devem saber, eu estou ficando em Anaheim, CA, que é uma cidadezinha ao sul de Los Angeles. E Burbank fica alguns quilômetros ao norte da cidade das estrelas. Dessa forma, tínhamos duas opções de meios de transporte: trem/ônibus/metrô ou carro. O primeiro demoraria em torno de duas horas e meia, enquanto o segundo levaria somente 50 minutos. Como nenhum de nós, brasileiros, dirigimos aqui, pedimos um Uber para 4 pessoas, que deu em torno de US$ 50.

Pensa em um campus de faculdade, daqueles de filme mesmo, todo arborizado, com vários prédios. O terreno do estúdio era justamente assim. A princípio fomos conhecer sets de filmagem inutilizados no momento. Vi onde era gravado Blackish, o prédio onde gravam Modern Family, o set primário de episódios piloto de diferentes séries. Tudo é montado com tamanha perfeição e cuidado com os detalhes que, honestamente, só podia ser Disney mesmo.

As paredes são feitas de madeira, mas são pintadas para parecer qualquer outro material. Vários dos móveis e decorações são verdadeiros. Os vidros das janelas podem ser movidos em ângulos diferentes para anular ou diminuir o reflexo da luz.
Estávamos acompanhados de uma produtora da ABC – que é um dos canais da Disney – e ela disse que o estúdio de Burbank é pequeno: só conseguem gravar três séries por vez. Por isso, eles usam outros estúdios ou até mesmo sets emprestados de outros estúdios.

“Escrivaninha usada pelo Walt Disney”

A visita aos sets acabou e fomos para a sala de arquivos da companhia. O espaço é composto por objetos antigos que fizeram parte da Disney, muitos livros, além da escrivaninha do próprio Walt Disney. A maior surpresa de todas foi termos a oportunidade de segurar e tirar foto com um Oscar de verdade que a companhia ganhou na década de 1950 por um documentário.

“A parede da sala de arquivos é decorada com a evolução do Mickey”

“E o Oscar vai para…”

A visita finalizou com um passeio ao redor do “campus”, com os guias apontando quais prédios foram usados em quais filmagens e paramos em frente a um cenário usado no filme Saving Mr. Banks – que conta a história da Mary Poppins, com o ator Tom Hanks. Ficamos liberados para andar pelo estúdio, mas eu e meus amigos brasileiros achamos melhor irmos aproveitar o dia em Los Angeles.

Pegamos um Uber até a Calçada da Fama, o que levou cerca de 20 minutos. Para alguns de nós, era a primeira visita à LA, então a emoção de ver tudo que passa na televisão, ao vivo e a cores foi indescritível. Lemos os nomes de algumas estrelas antes de percebermos que tínhamos vista para a placa de Hollywood. Aí não teve jeito, entramos no shopping a céu aberto que estava entre a calçada e a placa e subimos até o terceiro andar, para termos uma boa visão da paisagem.

“Juro que a placa está ali na montanha”

Almoçamos no shopping mesmo, em uma lanchonete chamada Johnny Rockets (existe no Brasil também). Depois do almoço, aproveitamos um pouco as lojas e então ficamos andando pela Hollywood Boulevard – a rua da Calçada da Fama. Tiramos fotos de muitas estrelas, surtamos ao ver a do Mickey, do Walt Disney e da Disneyland, entramos em lojas de roupas e compramos chocolate na Ghirardelli. A princípio, o passeio tinha o propósito de ser para conhecer o lugar, mas, no fim do dia, só precisávamos fazer hora para dar tempo do trânsito diminuir. Às 17h30 demoraríamos pouco mais de duas horas para chegarmos em casa, enquanto o tempo normal é de 40 minutos. Conseguimos voltar às 20h e levamos uma hora para chegar em Anaheim.

“O lugar mais feliz do mundo merece a própria estrela”

O dia terminou com um grupo de brasileiros na sala de casa, conversando sobre o dia, contando sobre o passeio aos que não tiveram a oportunidade de ir dessa vez.

Por hoje é isso, pessoal!
Vejo vocês semana que vem.
Aproveitem o fim de semana para pensar em viagens ✨

Beijão,

Letícia

Tags

Postado por

Equipe

De todas as ruas que existem nos seis continentes do mundo, há pessoas querendo falar. Pois bem, o R6 dá voz.

Comentários

  • Peter Marotta Gudme

    Em 08.12.2017

    Que passeio deslumbrante, Lê! E, como de costume, o texto não ficou para trás, muito pelo contrário: que leitura fluída e divertida!

    Fiquei curioso: havia algum outro objeto de uso pessoal do Walt Disney (i.e. além da escrivaninha) exposto no Archives? Que emoção deve ter sido poder ficar tão próxima de uma relíquia, carregada de história!

    Fiquei muito surpreso com a evolução do Mickey ao longo dos anos! Não fazia ideia que ele havia se transformado tanto! Ele continua em mutação, Lê?

    Nossa, e vocês ainda fecharam com chave de ouro com uma visita à LA! Los Angles te lembrou alguma cidade que você já visitou ou foi uma experiência totalmente única/diferente?

    Estou ansioso para ler o próximo post!

    Beijos,

    Peter