Publicado em 20 de nov de 2017

Projeto #GorgeousBody

Foto: ThinkStock

Fala galera! Tudo bem com vocês? Bom, para o primeiro post inserido no mundo do Lifestyle resolvi falar aqui sobre algumas dietas famosinhas e bem conhecidas da galerinha que curte essa vibe fitness e de alimentação correta. Uma das coisas mais interessantes sobre dietas é o fato de que existem milhares delas. Umas prometem emagrecer, outras deixar você com o corpo que sempre quis em menos de três mesês, outras para engordar, e algumas até mesmo de viver a base de água e alface. Basta uma pesquisa rápida na internet para encontrar centenas de resultados. Mas é claro, nunca devemos começar uma dieta sem o acompanhamento de um médico ou de um acompanhamento profissional. Saúde sempre em primeiro lugar. Sem mais delongas, segue a lista sobre algumas dessas dietinhas e um pouco mais sobre cada uma.

 

Dieta do Paleolítico

Como o próprio nome sugere, a Dieta do Paleolítico segue a base alimentar do homem da Idade da Pedra. É um estilo de vida adotado para aqueles que adoram alimentos proteicos. É uma alimentação rica com oriundos da pesca e da caça. Livre de carboidratos e principalmente recheada de carne à vontade, além de frutas e vegetais. É considerada a dieta fundamental para o homem, já que foi com essa alimentação que o organismo dos nossos ancestrais foi moldado. A Dieta do Paleolítico possui a função de funcionar em conjunto com a nossa genética, contribuindo para deixar os nossos corpos magros, fortes e cheios de energia da mesma maneira que os homens das cavernas tinham a tamanha força de caçar animais gigantescos.

 

Dieta Low Carb

Seguida por muita gente que busca o corpo perfeito, é a dieta que propõe a redução do consumo de carboidratos, considerados um dos grandes vilões daqueles que querem perder peso. Porém, isso não significa tirar o macronutriente da sua alimentação. O corpo precisa dele e a dieta Low Carb sugere que macronutrientes podem compor entre 45% a 5% do que é consumido no seu dia. Novamente, a exclusão total dos carboidratos pode ter sérios efeitos negativos na sua saúde. A dieta Low Carb defende que seja priorizado o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico como a batata doce ao invés da batata normal, e do arroz integral invés do branco. A alimentação deve seguir a base dos alimentos nutritivos e saudáveis como frutas, verduras e alimentos ricos em fonte de proteínas e de gorduras boas. Seguindo esse método, a dieta ajuda no emagrecimento saudável, prevenindo doenças oportunas como a diabetes.

 

Dieta Gluten Free

Uma das dietas mais comentadas nos círculos sociais daqueles que buscam emagrecer, a dieta sem glúten que, como o próprio nome sugere, é a exclusão de qualquer alimento que possua o glúten, proteína encontrada nos bolos e pães que tanto gostamos de comer. Um fato curioso é que ela não é indicada para pessoas saudáveis, e sim para portadores da doença celíaca, aqueles que possuem dificuldade de absorver a proteína e por isso apresentam diversos sintomas de intolerância ao glúten. Profissionais da saúde indicam que a dieta deve ser restritiva e durar poucos dias, não podendo ser repetida muitas vezes devido o glúten favorecer a permeabilidade intestinal e a sua exclusão total para pessoas saudáveis pode levar a sérios prejuízos na saúde.

 

Dieta Zone

Essa é uma das queridinhas das celebridades de Hollywood como Madonna e Jennifer Aniston. É uma dieta hormonal com uma proposta de alimentação anti-inflamatória que busca o emagrecimento através da seleção de alimentos conscientes. Criada pelo biomédico americano Barry Sears, a Zone Diet promove o balanceamento das células corporais que estão inflamadas, por meio de uma alimentação saudável. O consumo de muitas verduras, frutas e proteínas de baixas calorias fazem com que o corpo emagreça de forma saudável e ainda traz diversas outras melhorias. Segundo o Dr. Barry, o ato de engordar ocorre devido à inflamação das células, ocasionando ainda uma alteração nos hormônios e uma provável mudança nos genes. A regra é comer, mas comer alimentos que combinem.

 

Enfim leitores, essa foi a primeira matéria minha aqui no Rua 6. Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas sobre as dietas e entretido vocês. Relembrando que se for seguir qualquer dieta, antes procure um acompanhamento profissional, para que ele possa montar uma alimentação equilibrada pra você e o mais importante de tudo, que seja saudável ao seu corpo. Por enquanto é isso e até a próxima pessoal!

 

 

Tags

Postado por

Equipe

De todas as ruas que existem nos seis continentes do mundo, há pessoas querendo falar. Pois bem, o R6 dá voz.

Comentários