Me pego a escrever aqui, quando a ansiedade já não cabe mais em mim. Faltam dois dias para o sábado (2), dois dias para eu embarcar para Toronto, Canadá. Essa cidade será minha casa de gelo nos próximos dois meses. Não será apenas uma viagem, será um embarque diferente, já que nunca fui para outro lugar sozinha, quem dirá para estudar uma lÃngua que não é do meu cotidiano.
Falando assim até pareço corajosa, e agora pode ser que esteja, mas quem me conhece sabe que nem sempre foi assim tão fácil. A todo o momento soube que a experiência de fazer um intercâmbio seria maravilhosa, minha mãe até falou se eu queria cursar o último ano do Ensino Médio fora, mas um medo me segurava. Era um sentimento de insegurança de ficar sozinha, de não me dar bem com outras culturas e até mesmo de errar na hora de falar inglês.
Mas essa pessoa tÃmida e que é pouco apegada as pessoas, só que não, aprendeu a equilibrar esses receios para se dar a oportunidade de viver algo diferente. Eu cresci em dois anos desde a proposta da minha véia. Cresci com a faculdade e aprendi que precisamos andar sozinhos, precisamos amar nossa companhia, não ter receio em errar e que está tudo bem em não gostar de algo que me propuserem.
Enfrentarei muitos desafios, o frio que chega a sensação de até -40 graus celsius, distância de amigos, famÃlia e minha bulldog gorduxa no natal e ano novo, morar sozinha e ainda ter que aprender costumes totalmente diferentes.
Mas quer saber? Estou animada em me desafiar e estarei por aqui contando para vocês essa experiência, então me acompanhe nessa trip pelos posts de sábado e todos os dias no stories do nosso Instagram.
BeiJU, Juliana